Llalalalala

sexta-feira, 25 de março de 2011

Girly - Five

N A S - A R M A D I L H A S - D A - C I D A D E - Q U E - N O S - C A U S A - R E P U L S A
Nosso horizonte podia ser mais azul

De fato ele poderia ser mais azul, mais verde, mais amarelo, mais vermelho; bem mais colorido. A verdade é que ele só poderia, ou seja, ele não é. O que me revolta é a mania da sociedade de se esconder em qualquer saliência próxima, aceitando o que lhe é imposto desde que seja confortável. Claro que isso se faz diferente em cada situação, mas por fim torna-se totalmente igual se o que se procura nele é a igualdade social. Sabemos que isso não existe atualmente, e que esse mesmo é mascarado por verdades hipócritas e mal-ditas. O que você esta se perguntando é: 'quem é ela pra julgar este ou aquele por qualquer atitude?', mas posso lhe afirmar que tenho uma noção do certo e errado pra poder me colocar no grupo de pessoas que entende o que é ou não necessário para o crescimento mundial. O que acontece é que todo mundo tem preconceito, certo?! Certo, certo... Claro, isso é comum! Como que é comum?! Bem, eu posso não gostar de um individuo por ele ser assim e assado, mas posso eu julgar um grupo de pessoas só por causa daquele individuo? Não! Isso é errado...

O pior é saber que somos governados por pessoas parecidas. Não vanglorio um ou outro por ser diferente, mas parou para pensar que a nossa presidente apoia a causa feminista? Eu sou mulher, posso dizer que isso é errado... Tudo bem que muitos de nossos governantes homens não foram tão bons, mas pessoas são diferentes e isso é relativo demais para ela dizer que 'a mulher fará a diferença'. Partido não vem ao caso nessa questão, porque se é pra começar a falar disso, vou passar o dia digitando aqui... O que me irrita é o fato de as mulheres poderem fazer o que querem e os homens não?! Se você quer igualdade, lute por ela! Não lute pelo seu grupo exclusivo de vaginas revolucionárias. Não acho isso legal...

Temos também aqueles que dizem sofrer preconceito racial. Ah, perdão! Esqueci que seu eu falar que alguns dos afrodescendentes são racistas, eu que vou estar sendo racista. Como isso é possível? Não que não seja justo que exista uma vaga exclusiva para um afrodescendente em uma universidade, mas... Não julgue um grupo de albinos porque são albinos! Muito menos fale que ele te olha estranho porque você é negro, quando na verdade você tem uma folha de alface no dente... Isso é errôneo, feio, e te priva de principios básicos. Você quebra sua essência, camarada!

Além disso, temos esses mesmos albinos querendo crescer em cima de algo que eles não são! Perai, só porque você é alvo quer dizer que você é limpo?! Não comento das cidades européias que se privam da higiene básica. Não falo que todos os que moram lá são, de fato, sujos, mas muitos dos que moram se escondem atrás dessa desculpa pra não tomar banho e tudo mais.

Somos todos seres humanos, por fim... Se voce tirar sua pele, seus orgãos genitais, seus lábios, coração, cerebro, carne e etc., o que te sobra são ossos e mais ossos. Todos viramos um esqueleto e acabou! Não vou falar da espiritualidade, porque se eu for falar da igreja cristã, também vou ficar digitando pra sempre aqui, e não é o que quero. Então, para de se achar superior, porque no fim você vai cair na lama que nem todo mundo... O que te resta é sua personalidade, então deixe-a limpa se quer ser alguém notável e importante. E se quiser apontar o dedo pra mim e falar que sou egoísta... Fique a vontade! Mas lembre-se que pelo menos eu sou a única que estou falando algo coerente por aqui. :*

2 comentários:

  1. Brilhante tekinha *o*
    Enfim, não era pra eu estar comentando aqui. Na verdade, era! Porque posto onde eu quiser, mano.

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuuuuuuuuuitoo Boooooooom!
    Apoio total a tudo o que vc disse!
    Discordo apenas na parte das cotas raciais oferecidas pelas faculdades, sou contra sim e as acho de um preconceito sem tamanho, mas enfim, isso é uma discussão a parte.
    Adorei o texto, beem boom, de verdade.

    ResponderExcluir