Llalalalala

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Manly Two

É o seguinte: toda semana, aqui no Manly, postarei um texto com um tema escolhido por vocês. Isso mesmo, por vocês. Pode ser QUALQUER tema, darei o máximo de mim para fazer algo legal - ou não. Esse primeiro post será um protótipo, então se ficar uma merda, foda-se. Conversando com um pseudo-amigo no msn, o Ary Leal (@ary_leal),  pedi o bendito tema. Eis que o manolo escolhe a Melancolia. Então falarei dela no post abaixo.




Melancoquê? 


Segundo um grande amigo meu, o Wikipédia, Melancolia trata-se de um estado psíquico de depressão sem causa específica e se caracteriza pela falta de entusiasmo  e predisposição para atividades em geral.  Primeiro, estado psíquico de depressão é sacanagem. Isso é tudo mentira, os cientistas fanfarrões criaram essa pseudo-doença só para os otários que acreditam possuí-la, comprar remédios. É o mesmo caso do "dar um copo de água com açúcar para uma pessoa que está nervosa". Água com açúcar não acalma ninguém galerê, é tudo emocional, você toma aquilo pensando que vai te acalmar e se acalma porque acha que aquilo vai te acalmar, entenderam? É, eu também não. Mas enfim, voltando a dita depressão, é mentira e ponto. Já a falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral, isso se chama PREGUIÇA. Melancolia, tsc. Quer dizer agora que preguiça causa melancolia? Então porra, a teka é a rainha da melancolia, e eu o rei. Mas reiterando, eu não acredito nessas porras. Só estou falando disso aqui porque o senhorito meu amigo me deu esse tema.

Lembro-me dos versos de Casimiro de Abreu em "Meus Oitos Anos": Oh! Que saudade que eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais! Um puta verso bonito. Por anos, eu acreditei que Melancolia fosse isso, aquele sentimento que te remete ao passado, sabe? Que te faz pensar nas coisas, assim como Casimiro relembrou-se dos seus dias como criança, estes que tanto sentia falta. Mas não, eu precisava abrir o Wikipédia, que é mais burro do que eu - diga-se de passagem -, e encontrar essa definição para Melancolia, que acabou com todos os meus sonhos. Mas algo me diz que eu sempre confundi melancolia com um outro puto sentimento que não me recordo, não importa. O que importa é que cumpri a minha missão - não tão bem, diga-se de passagem² - mas cumpri. 



É isso meus caros, ficou uma merda, eu sei, mas foi um ensaio, como dito anteriormente. Se quiseram mandar um "tema", sintam-se a vontade para pedir pelo msn, twitter, facebook, orkut não porque aquilo lá morreu, ou por aqui mesmo, pelos comentários. Abracetas, como diria meu caro amigo Ary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário